Florianópolis - SC e Região

Florianópolis - SC e Região
Compra, Venda, Aluguel e Avaliação.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Maya Gabeira leva 'Oscar das ondas gigantes' pela quarta vez

Poucos atletas sustentam tamanha unanimidade em um esporte quanto Maya Gabeira, aos 23 anos, já alcançou no surfe de ondas gigantes. A prova mais recente aconteceu sexta-feira, quando a “big rider” garantiu seu quarto título seguido de melhor performance feminina, na cerimônia do Billabong XXL Awards. A décima edição do evento foi realizada em Anaheim/CA, nos Estados Unidos, e reuniu os maiores nomes do esporte. Mesmo com o inegável favoritismo, a carioca não escondeu a satisfação por mais essa conquista que, para Maya, teve sabor especial.
- O esporte evoluiu muito e este ano havia mais meninas com ondas incríveis competindo comigo. Ganhar de novo, em um ano que foi bem mais competitivo, sem dúvida foi muito recompensador - declarou a atleta, que recebeu US$ 5 mil pela conquista.
Alguns dos seus destaques no ano foram as ondas surfadas em Dungeons, na África do Sul e Teahupoo, no Taiti.
O prêmio de melhor performance feminina do Billabong XXL Awards existe desde 2005 e as duas primeiras edições coroaram a californiana Jamilah Star. Desde 2007, ano do primeiro título de Maya Gabeira, a carioca não deu mais chances às rivais, chegando agora à sua quarta conquista seguida. Além de Jamilah, concorriam ao XXL 2010 a argentina Mercedes Maidana, a havaiana Keala Kennelly e, uma das favoritas segundo a brasileira, a californiada Savannah Shaughnessey.

   Outros brasileiros fizeram parte da festa. O pernambucano Carlos Burle foi um dos indicados ao prêmio de melhor desempenho masculino, que acabou ficando com o havaiano Shane Dorian. O baiano Danilo Couto concorreu ao prêmio de maior onda, vencido pelo alemão Sebastian Steudtner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui Seu Comentário;